quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Garota Inspiração - Geisi Lima

Oi, pessoas,

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu tive a ideia de colocar em prática o projeto "Garota Inspiração", onde eu faria entrevistas com meninas, garotas, mulheres, gente como a gente que podem nos inspirar a buscar melhores hábitos de vida, de beleza, de saúde e etc., a fim de nos ajudar a cumprir nossas metas de 2015. E é  com muito prazer que trago a primeira entrevista do ano com a linda, Geisiane Lima, estudante de educação física, 23 anos, uberabense e uma verdadeira "Garota Inspiração" para todos nós, já que ela está em busca de um corpo saudável e tem conseguido resultados motivadores, vamos à entrevista, anotem as dicas, pois valem ouro:


1) Quando você tomou a decisão de mudar os hábitos cotidianos e o que te levou a isso?

O final do ano de 2013 foi para mim, um período de grandes decisões. Eu havia acabado de me formar em matemática, mas estava infeliz com a área em que atuaria. Com um grande incentivo do meu namorado, tive coragem de ingressar em um novo curso (Educação Física) e rapidamente tive a certeza que era o que eu queria para vida. Com a aprovação no vestibular, em janeiro de 2014, e com a insatisfação pessoal com meu corpo (encontrar uma roupa que vestisse bem era um sofrimento), decidi que era hora de mudar. Me imaginar como uma profissional da Educação Física com aquele corpo, era definitivamente algo que incomodava. Além disso, todo aquele peso extra já estava afetando a minha saúde (noites mal dormidas, dificuldade em realizar pequenas tarefas, fadiga).

  
2) Quais as principais melhorias que você notou em seu corpo e na sua vida, em geral?


Além das mudanças estéticas (cintura mais fina, redução de celulites, corpo mais torneado, etc.), tive alterações positivas no que se refere a flexibilidade e força. O que no início tinha como principal objetivo melhorar a aparência do meu físico, também me trouxe outros benefícios, como disposição, resistência física, redução da fadiga, melhora da autoestima, bem como a diminuição no risco de desenvolver algumas doenças (como diabetes e hipertensão).
  

3) Você teve dificuldades em algum momento? Pensou em desistir e voltar à antiga forma?


Sim. Os seis primeiros meses, embora exigissem dedicação aos treinos e a dieta, foram de grandes resultados, e isso sempre nos impulsiona a querer mais. No sétimo mês, os resultados foram quase insignificantes e então, ao invés de pensar em desistir, decidi que era hora de buscar um profissional para me ajudar e é ai que entra um personagem importante nessa minha trajetória, meu nutricionista Ademir Nomelini.
E não, desistir nunca passou pela mina cabeça. Manter a dieta e a rotina de treinos não é fácil, às vezes dá preguiça e confesso que alguns em momentos até saboto a dieta, mas ver os resultados que já obtive é o que me mantém no caminho certo.


4) Como é sua alimentação, atualmente? Quais as principais mudanças que você fez na dieta, comparando com o que comia antes?

A minha alimentação segue as orientações do meu nutricionista, e nesse momento é basicamente uma dieta que conserva massa magra e reduz o percentual de gordura corporal. O meu cardápio tem alimentos bem conhecidos no mundo fitness, como brócolis, frango, batata doce, granola, pão integral, queijo magro e chá verde.
As principais mudanças estão ligadas ao intervalo que dou entre as refeições (3 em 3 horas) e a redução no tamanho das porções, porque o que acontecia era que eu fazia poucas refeições com um volume muito grande de comida. Além disso, meus programas de fim de semana sofreram adaptações: eu não frequento rodízios (porque acho que sempre comemos mais que precisamos), nada de sair para “lanchinho” (quando a vontade de comer sanduíche aperta, opto por fazer em casa, com hambúrguer caseiro e salada, nada de bacon/batata palha), quase não como pizza (sim, antes era todo fim de semana), reduzi meu consumo de açaí (embora seja saudável, é bastante calórico e eu também comia todo fds) e opto por comer em casa (assim evito os petiscos dos barzinhos).


5) Sei que você estuda para ser Educadora Física e trabalha numa academia, o que deve ajudar bastante. Como é o seu treino? De quais exercícios você gosta mais e de quais gosta menos?

Meu treino inclui: abdominal 2x semana (faço 30 min durante as minhas aulas), spinning 2x semana (1 hora/dia) e musculação 5x semana. Na musculação eu optei por dividir meus treinos da seguinte maneira: segunda (anterior de perna), terça (bíceps, costas e ombro), quarta (posterior de perna e glúteo), quinta (tríceps e peito) e sexta (anterior e posterior de perna).
Meus exercícios prediletos são puxador corda para tríceps e elevação lateral com halter para ombro.
Definitivamente, o exercício que eu menos gosto é flexão de joelho na mesa flexora, mas em geral, eu não sou muito fã do treino de membros inferiores.


6) Que mensagem de incentivo você deixa para quem ainda não adotou uma vida saudável?

Comece. Mudar os hábitos é um caminho cansativo e requer muita dedicação e força de vontade. Fazer dieta e reaprender a se alimentar não é nada fácil, mas vale à pena. Todos são capazes, basta estabelecer seu objetivo e caminhar em direção a ele, todos os instantes do seu dia. 
    

      Por fim, pedi que ela escrevesse o que viesse à cabeça ao ler as seguintes expressões e as respostas foram:
      Beleza: Juju Salimeni
Corpo: Michelle Lewin
Restaurante: Toca do peixe
Filme: PS: Eu te amo
Sonho: Ter minha própria academia
Tentação Gastronômica: Mc Donald´s

E aí, pessoas, eu amei a entrevista, com certeza me motivou, e vocês gostaram? Espero que sim e que realmente tenham retirado inspiração desse post, pois 2015 já começou e temos que correr atrás dos nossos sonhos, sejam eles quais forem. Então, "bora" ficar ainda mais lindas e saudáveis assim como a Geisi, cada um à sua própria maneira, é claro, procurem atividades que gostem de fazer, mexam-se, substituam alimentos gordurosos e pobres em nutrientes por outros mais saudáveis e vocês verão o resultado.

Aguardem as próximas entrevistas, me deem sugestões, o que vocês querem ver aqui no blog? 

Espero os comentários de vocês nas redes sociais, sigam o perfil da Geisi no instagram @geisi_slima
O meu vocês já sabem: @gabi_pradoc

Bjinho da Gabi


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa, Camila, que legal receber seu comentário aqui no meu blog, surpresa boa, te acompanho há um bom tempo e adoro o seu trabalho. Quero ver os resultados da sua "luta"..srrs..bjo

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  2. Entrei na luta agora pra dar uma esmagrecida, mas não tenho foco nenhum kkk. Sempre acabo comendo alguma besteirinha.
    Beijos <3
    http://gabrielaalbuquerqueblog.blogspot.com.br/

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    1. Oi, Gabi, sei como é, mas se você comer as besterinhas só de vez em quando, tipo no fim de semana, já vai ter um bom resultado. Obrigada pelo comentário, bjo.

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  3. Amei o post e a maneira como vc editou minha trajetória. Bjs e obrigado pelo carinho!!!!
    Geisi Lima

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